Se eu te dissesse que reprogramar a mente para emagrecer é bem mais eficaz que fazer dieta e academia todos os dias, você acreditaria? 

As pessoas do mundo inteiro vêm lutando com seus quilos extras por meses e até anos. Elas seguem dietas diferentes e se exercitam vigorosamente e, em alguns casos, esse comportamento ajuda alguns a atingirem com sucesso o peso desejado.

No entanto, apenas 10% das pessoas conseguem manter esse peso por mais de um ano. Pense nessa estatística.

Depois de todo esse esforço, 9 em cada 10 pessoas voltarão ao seu peso anterior em menos de UM ANO!  Então, o que eles estão fazendo de errado e o que você pode fazer diferente para ajudar as pessoas a emagrecerem de forma definitiva?

 

Dietas não duram para sempre!

A verdade é que nenhuma dieta pode durar para sempre.

Quando a dieta acaba, o peso está de volta. O problema precisa ser tratado em um nível muito mais profundo: primeiro em sua mente, depois no seu prato.

E somente a força de vontade não é suficiente e, de fato, é quase impossível mudar hábitos usando apenas a força de vontade. É preciso administrar os pensamentos e reprogramar a mente para fazer funcionar e essas 5 etapas podem te ajudar nessa jornada.

  • Consciência e reconhecimento;
  • Autorresponsabilidade
  • Problema x Solução
  • Definição de objetivos reais
  • Sentimentos x Força de Vontade

 

Consciência e reconhecimento da situação.

Tomar consciência é o primeiro passo na reprogramação da sua mente. Antes mesmo de planejar qualquer ação, você precisa estar ciente da sua situação atual, do seu peso extra e dos problemas de saúde relacionados a ele.

Vamos supor, como exemplo, que você está com 20 quilos extras. Quanto tempo você demorou para ganhar esse peso? Você não conseguiu esses quilos extras de um dia pra noite, certo?

Então, o que você fez quando ganhou seus primeiros 5 quilos? Você sabia que ia ganhar peso?

 

Criando autorresponsabilidade

Criar uma autorresponsabilidade é um passo importante do processo.

Admitir seus erros e acertos significa que você não está apenas ciente da sua situação, mas está assumindo a responsabilidade por isso; agora você sabe onde está e está pronto para agir.

Em primeiro lugar, admita todas as coisas que você não gosta e não minta. É importante que você seja honesto. Não tenha medo nem vergonha. Diga em voz alta e anote tudo o que você odeia em você, tudo que você vê e sente.

Problema x Solução

Quando as pessoas tomam uma decisão sobre dietas, geralmente pensam no processo em si e nos resultados. No entanto, concentrar-se em fazer dieta e evitar todos os alimentos que “engordam” faz com que você pense mais no problema, não na solução.

E esse é um pensamento negativo, porque você está focando no negativo. No caso, deixando de comer toda as comidas que você sempre gostou. Em vez disso, concentre-se no que você quer, no seu novo desejo, no novo comportamento e na sua nova escolha.

Você precisa de um motivo real, um desejo que te motive a fazer isso.

  • É para melhorar de saúde?
  • É para se sentir mais atraente?
  • Como sua vida será diferente depois que atingir o peso ideal?

Responder a todas essas perguntas ajudará você a criar sua visão e definir metas claras.

 

Defina metas reais

Pense assim: se você não definir seu destino em uma viagem, como vai chegar lá? Você ficará rodando em círculos e se perdendo no meio do caminho, tendo que recomeçar sempre que ficar perdido.

Isso tudo tem o poder de te deixar desmotivado e frustrado e você termina por pensar que definir metas não funcionam.

O que não funciona é definir uma meta irreal ou ter uma ilusão da sua atual situação e, se esse for o caso, é só voltar aos primeiros passos e realmente ser honesto.

Definir metas corretamente ajuda a focar, a se manter motivado e influenciam nosso comportamento orientado para o sucesso.

Tenha uma ideia clara em mente. Pensar algo como “Seria bom perder vários quilos no Natal” não ajuda e não funciona. Seu objetivo real deve ser: claro, específico, real e ser situado no tempo presente.

De nada adianta dizer que vai perder 10 quilos em duas semanas, pois, além de ser irreal, é extremamente perigoso à saúde perseguir essa ideia.

 

Use a sua imaginação a seu favor

A imaginação é uma boa maneira (e de graça) de superar um hábito negativo e seguir em direção à sua vida desejada.

Imagine-se fazendo coisas e experimentando os sentimentos associados aos seus objetivos desejados.

Experimente situações como se já tivesse acontecido. Viva a vida dos seus sonhos agora em sua imaginação, como uma forma de visualizar o seu futuro.

Tente se ver sendo com o corpo desejado, sentindo-se feliz, realizado, elegante e atraente. Imagine como você se sente comprando roupas novas, sinta vestindo essas roupas.

Imagine escolhendo novos estilos e cores, que antes não tinha coragem de usar ou até mesmo aquele modelo de roupa que acreditava não ficar bem em você.

Lembre-se desses sentimentos e deixe-os inspirar você!

 

Como alavancar o processo de emagrecimento.

Se você é profissional e quer ajudar seus clientes a perder peso e conquistarem o corpo desejado de forma definitiva ou apenas deseja emagrecer de forma consciente: Conheça a formação Professional Coaching de Emagrecimento Consciente – A primeira formação em coach de Emagrecimento do Brasil, com mais de 4 mil alunos formados, e já está em 12 países. Clique AQUI e saiba como fazer parte desse grupo de profissionais de sucesso.

E se você quer descobrir como utilizar a neurociência para ter um emagrecimento de fato eficaz e permanente, eu te convido a conhecer o meu programa online, a CASA DA MENTE MAGRA, e os 4 passos do emagrecimento definitivo. Clica no link para conhecer e saber como você pode fazer parte da comunidade.